Assisti Jujutsu Kaisen, não apenas pelo hype, mas também por ser um amante de animes shounen, e principalmente Shounen com muita luta e poderes Insanos!
A princípio no primeiro episódio tive a sensação de ser um shounen genérico, com uma pegada sobrenatural. Curti muito a primeira luta, a aparição de Megumi, e a força do Itadori, me surpreenderam bastante em questão de animação e emoção. Mas para mim o ápice foi o aparecimento de Satoru Gojo, que mitou e deu um show pra cima de nosso querido antagonista, o Sukuna.
Após isso não preciso nem dizer que o anime só tendeu a melhorar, com a chegada de Nobara, uma garota bem desbocada e cheia de atitude. A impressão inicial de Itadori é que ele seria o clássico protagonista meio bobo com um poder oculto… Mas surpreendeu bastante, de fato ele é bobo, mas o Sukuna (maldição dentro dele) tá se lixando para ele, o que torna a trama mais interessante.
Temos Megumi que faz o papel do frio, calculista, e inteligente do grupo. Tem um poder legal de “invocar” feras, além de ter um visual massa. As coisas melhoraram mesmo quando eles tem que enfrentar uma maldição especial de nível 1, e sukuna se revela como um cara muito OP. Bom e partir daí, Jujutsu só melhora e com razão sim, levou o prêmio de melhor anime do ano.
A dublagem brasileira ficou excelente, o encerramento também, passou um ar de alto astral bem jovem. Os personagens são muito alto astral, muito conectados ao público jovem, roupas, forma de falar, gostos. Talvez por isso o encerramento ficou tão incrível!
Muitas pessoas falaram que o anime é uma imitação de naruto. Tem semelhanças? Sim… Gojo sensei com cabelo branco igual kakashi, Sukuna dentro do Itadori, o comportamento do Megumi parecido com o Sasuke. Mas são apenas semelhanças comuns em animes shounen, pois a proposta e a construção de cada personagem são totalmente diferentes.
Enfim, se você sentiu curiosidade, por favor assista. Mas cuidado, ele é viciante!