Se você assistiu Tate no Yuusha, (The Rising Of the Shield Hero), em algum momento deve ter sentido muita raiva, principalmente da princesa Malty e o Rei, e também os outros heróis que foram muito maus, desejando ver a vingança de Naofumi.
Mas porque Naofumi não escolheu o caminho do mal, da vingança? Era visível que desde o começo nosso herói de escudo não tinha pensado em vingança, ele queria apenas cumprir o seu dever e cair fora. Apesar de aparentar no começo não ser muito amigável, sua primeira boa ação foi com nossa amada Raphtalia, e depois disso, aos poucos, até o episódio 25 ele mudou a forma de ver aquele mundo.
A realidade é que Naofumi sempre teve um bom coração e todo o sofrimento, traição, humilhação, acabaram ofuscando, mas em toda a sua jornada ele continuou fazendo boas ações. Acredito também que a chegada da Raphtalia tenha colocado ele no lugar, tirando sua atenção de tudo de ruim, e focado em cuidar da sua saúde e bem estar.
Quando a conheceu, era apenas uma criança, e mesmo ela sendo sua escrava, ele não teria coragem de tratar ela de um jeito ruim. Na vida também é assim, pessoas que passam por grandes dificuldades tendem a se vitimizar ou ir para o caminho da vingança.
Mas Naofumi não escolheu nenhum dos dois, buscou ficar mais forte e proteger Raphtalia, Filó, Melty e todos a sua volta. Porém se ele tivesse seguido o caminho da vingança talvez ele estaria morto, no começo não conseguiria enfrentar os 3 heróis, e a Rainha dos Filoliais Fitoria iria matar ele e os 3 heróis.
No final ele não teria um final feliz. Parece que Naofumi, ainda bem, fez uma boa escolha. E cresceu muito com ela.
Conheça e apoie nossa loja: https://loja.99otaku.com/
leia também – https://99otaku.com/2021/07/08/melhores-garotos-dos-animes/