Se você viveu entre os anos 90 e começo dos anos 2000, você conheceu vários jogos fodas. Eu tive um Mega Drive numa época em que o playstation estava entrando no hype, e tudo era muito mágico. Mas o que aconteceria se alguns desses jogos recebessem o raio japonizador? Selecionei 4 jogos antigos que deveriam virar anime!
1- Phantsay Star IV: The End of the Millenium
É um jogo de RPG tradicional de uma franquia, os jogos se completam mas não dependem um do outro para existir, mas para mim o IV é especial. Lançado pela SEGA para Mega Drive, nossa história começa com Chaz, um caçador de recompensas, que vive matando monstros no sistema de Algol, sem querer acaba descobrindo que os monstros não nasciam a toa, e um mago chamado Zio, que era muito traquina, estava por trás. Chaz não está sozinho e cada hora o bando conta com membros novos, desde uma demihumana gostosa, até consegues bolados. Na minha cabeça seria algo parecido com um Isekai adaptando toda a aventura, bastante RPG batle, e o toque de mistério que o jogo passa. E não, os personagens não precisam de adaptação, como podem ver na imagem eles já são em formato de anime.
2- GTA San Andreas
Você já jogou esse jogo e também achou insano, eu sei. Mas não queria qualquer adaptação, queria um traço bem parecido com as imagens da tela de loading, e uma trilha sonora estilo Radio Los Santos. O fandom chegou a pedir até filme, mas sonhar com uma adaptação em anime não custa.
3- Medal Of Honor – European Assault
Os japoneses tem um pequeno tabu em relação a segunda guerra, mas esse não seria tanto o caso, já que o game se passa na europa e norte da África. O jogo retrata as frentes que lutaram com várias missões insanas, desde desativar reatores até desarmar bombas e matar grandes nomes do exército alemão. Daria um bom anime, pois a dinâmica das missões e objetivos traria um desenvolvimento legal na história, além de trazer uma bela aula de história para a otakada.
4- Metal Gear Solid 3 – Snake Eater
Essa masterpiece em forma de jogo não poderia ficar de fora, jogo difícil demais, e tive minha primeira paixonite em games, a boss (zerei a virgindade). A história se passa na União soviética em plena guerra fria, onde um agente da CIA, Snake, precisa salvar um cientista traidor soviético, mas ele acaba descobrindo inimigos quase sobrenaturais que são os chefes do jogo. Com muita ação, bom humor, e plot twist, o jogo em si é foda e daria um ótimo anime nessa pegada. Os traços podem ser bem fiéis aos personagens, mas trazendo aquele aesthetic de animes dos anos 90, ia ser legal demais.
Essa foi minha pequena lista de 4 jogos antigos que deveriam virar anime, que marcaram parte da minha infância, e claro, combinam com as propostas de animação japonesa. Tem sugestões de mais jogos? Quais você gostaria de ver na lista?
Apoie nossa loja:https://loja.99otaku.com/
Leia também: https://99otaku.com/2021/04/05/jujutsu-kaisen-primeiras-impressoes/