O mangá Boku no Hero Academia, de Kohei Horikoshi, receberá uma adaptação live-action, anunciou a Netflix na terça-feira. O filme live-action também será lançado nos cinemas do Japão e é produzido pela extinta Toho Co., Ltd. A sexta temporada do anime My Hero Academia é atualmente animada pelo Studio Bones e vai ao ar todos os sábados.
O anúncio veio com a legenda “Netflix Boards ‘My Hero Academia’ Feature Film From Legendary Entertainment” no site oficial da Netflix e começou com “Joby Harold está escrevendo o filme live-action”.
Os membros da equipe são listados como:
Diretor/EP: Shinsuke Sato (Alice in Borderland)
Roteirista: Joby Harold (Obi-Wan Kenobi, Exército dos Mortos)
Produtores: Mary Parent e Alex Garcia da Legendary Entertainment
O anúncio descreve a série My Hero Academia como:
My Hero Academia conquistou o público em todo o mundo com personagens distintos lutando no ensino médio em um mundo onde 80% da população da Terra manifesta algum tipo de habilidade excepcional chamada “peculiaridade”. Para o fanboy de super-heróis Izuku Midoriya (também conhecido como Deku), nascer sem uma peculiaridade o faz quase desistir de seu sonho de ir para a U.A. High School, a mais prestigiada academia de treinamento de heróis. Mas após um encontro casual com o lendário All Might, Deku começa a trilhar o caminho para se tornar o maior herói. Com mais de 65 milhões de cópias totais (incluindo edições digitais) em circulação em todo o mundo como uma série, My Hero Academia, escrito e ilustrado por Kohei Horikoshi, continua a se tornar uma potência global. Parte da editora Shueisha’s Weekly Shōnen Jump desde 2014, tanto o mangá quanto a série de anime em andamento da Bones Inc. & TOHO Animation são considerados entre os melhores da década de 2010.