O autor do mangá Bocchi the Rock, Aki Hamaji, postou uma ilustração de Ryo Yamada no sábado para expressar sua gratidão pelo décimo episódio do anime, que foi ao ar na semana passada. O anime vai ao ar todos os sábados no Japão, com animação criada pelo estúdio CloverWorks. O criador do mangá desenhou anteriormente PA-san para o nono episódio.
A nova arte inclui uma legenda como “Episódio 11 irá ao ar em breve… mas obrigado pelo Episódio 10! [Erros incluídos].” A imagem mostra um dos membros do grupo Kessoku, Ryo Yamada, usando orelhas de gato em uma caixa. Uma folha de papel em branco na aba diz: “Me dê o dinheiro”. e não tinha dinheiro para pedir uma refeição em um restaurante. A gratidão do autor também está escrita na foto: “Obrigado por Bocchi the Rock! Episódio 10!”.
A Crunchyroll está transmitindo o anime nesta temporada e descreve o enredo como:
Hitori Gotoh, “Bocchi-chan”, é uma garota tão introvertida e tímida com as pessoas que sempre começava suas conversas com “Ah…” Durante os anos do ensino médio, ela começou a tocar violão, querendo entrar em uma banda porque ela pensou que poderia ser uma oportunidade até mesmo para alguém tímido como ela também brilhar. Mas por não ter amigos, ela acabou praticando violão por seis horas todos os dias sozinha. Depois de se tornar uma guitarrista habilidosa, ela postou vídeos dela mesma tocando violão na internet sob o nome de “Guitar Hero” e fantasiou sobre se apresentar no show do festival cultural de sua escola. Mas não só ela não conseguiu encontrar nenhum companheiro de banda, antes que ela percebesse, ela estava no ensino médio e ainda não conseguiu fazer um único amigo! Ela estava muito perto de se tornar um recluso, mas um dia, Nijika Ijichi, o baterista da Kessoku Band, estendeu a mão para ela. E por causa disso, seu cotidiano foi mudando aos poucos…