O evento Jump Fest ’23 no sábado revelou um novo trailer para o filme de animação Black Clover: Sword of the Wizard King (Black Clover: Mahо̄tei no Ken). O vídeo revela e mostra a música tema de Treasure, “Here I Stand”.
O filme terá sua estreia mundial na Netflix e será lançado nos cinemas do Japão em 31 de março. Durante as exibições do filme, os portadores de ingressos receberão o livro bônus Volume 23.5. O livro conterá os designs originais dos personagens do filme, dirigido por Yūki Tabata, uma novela do roteirista Johnny Onda e uma entrevista com os dubladores. O livro só está disponível como bônus na primeira semana após o lançamento do filme e está disponível em número limitado.
O criador do mangá original, Yūki Tabata, é o supervisor-chefe do filme e o designer de personagens original. A equipe de anime da TV retorna para o filme. Ayataka Tanemura (Black Clover) está dirigindo o filme, Itsuko Takeda está desenhando os personagens e Minako Seki está compondo a música.
Toshihiko Seki interpretará Konrad Leto (nome em inglês não confirmado), um ex-rei mago. A atriz e modelo Marie Iitoyo dublará a personagem original Milly Maxwell (romanização do nome da personagem não está confirmada). Fumiya Takahashi interpretará Jester Galandros (romance não confirmado), um misterioso mago associado ao antigo Rei Mago.
A adaptação para anime do mangá estreou no Japão em outubro de 2017. O show foi originalmente empacotado com 51 episódios, mas continuou em uma nova temporada com o episódio 52 em outubro de 2018 e continuou em uma nova temporada em outubro de 2019. O show estava em hiato desde abril 2020 devido ao COVID-19 e retomado em julho de 2020 com o episódio 133. O programa foi ao ar seu 170º e último episódio em março de 2021.
A Crunchyroll transmitiu a série em japonês com legendas em inglês, e a Funimation transmitiu a dublagem em inglês do programa. O anime estreou no bloco de programação Toonami do Adult Swim em dezembro de 2017.
Tabata lançou Black Clover na Weekly Shonen Jump em fevereiro de 2015. A Viz Media publica o mangá digitalmente e impresso, e o serviço MANGA Plus da Shueisha também publica o mangá digitalmente. O mangá circulou mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo em maio de 2021.