Fumetsu no Anata – Primeiras impressões

siga-nos e curta

Fumetsu no Anata – To Your Eternity foi um dos lançamentos da temporada de abril, e na minha opinião, o melhor lançamento da temporada.

Apesar de ter apenas 1 episódio, desde a data que estou escrevendo, para mim ele já mostrou seu potencial como anime e com uma história fantástica, figurando no meu top 10 de melhores primeiros episódios de animes.

Vamos a alguns fatos: Primeiro, a autora dessa obra, Yoshitoki Ōima, é uma das melhores escritoras que já tive o prazer de acompanhar, sendo autora do maravilhoso filme Koe no Katachi (a voz do silêncio).

Por aí já dá para esperar que Fumestu no Anata vai ser uma história emocionante, e vai arrancar algumas lágrimas e lições de vida valiosas, e sim, logo no PRIMEIRO episódio!

COMEÇO

A trama começa com uma trilha sonora que me remeteu um pouco a tribos xamanicas, de norte americanos, e o lobo andando pela neve ressaltou mais ainda essa impressão ( acredito eu, que vai ter um toque disso e espiritualidade ao decorrer do anime).

Nosso protagonista é uma “coisa” que toma forma de outras coisas, e acaba tomando então a forma de um lobo branco, e vai até um vilarejo na neve abandonado, onde um garoto o encontra e fica feliz ao ver que ele retornou.

Os dias no vilarejo (que tem apenas eles dois) são felizes, o garoto é sempre motivado, e sempre cuida do lobo, se satisfazem com pouco, tudo é motivo de alegria, um peixe, fogo, cama quente. Mas algo no garoto mostra que ele está infeliz por estar sozinho, e ele quer ir para o “Paraíso” como os antigos moradores chamam. Eles começam então a jornada pela neve para encontrar o local.

A jornada é um pouco curta, e logo começa a primeira decepção: o garoto machucado não encontra o tal lugar. Eles acabam retornando e aquele ferimento em sua perna não sara, levando ele a ficar muito enfraquecido. O tempo passa, e o garoto acaba morrendo de uma forma bem triste, e o lobo branco então, toma a sua forma e começa a jornada real do anime.

O primeiro episódio foi muito emocionante, o jeito motivado e a empatia e gentileza do garoto me lembraram imediatamente Tanjiro de demon slayer (me parece o mesmo dublador, mas não confirmei), o que foi ainda mais triste, ao vê-lo morrer.

O que eu espero desse anime? Uma história fantástica e recheada de emoção, uma obra que vai sair do padrão e vai trazer para nós um pouco de cultura, espiritualidade, lições de vida, e uma certeza: tudo fica eternizado, nenhuma memória se perde, mesmo após a morte!

Peço para vocês que assistam e apoiem essa obra, eu sou um amante de shonen, isekai, romance, mas sinto que inovar em gêneros assim com fantasia seria muito produtivo para o ocidente! Leve esse artigo para o máximo de pessoas, compartilhe e recomende Fumetsu no Anata!

siga-nos e curta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *