Fofa, inteligente, gente boa, gata e muita confusa as vezes, essa é Emília tan, a meio elfa de cabelos prateados mais odiada no mundo de Re:Zero e mais amada no nosso mundo real. Apesar de se mostrar forte, ela esconde um passado horrível, uma dor forte e uma frustração. Mas afinal, qual é o maior desejo de Emília?
Com uma personagem bem forte, ela parece meio mandona as vezes, nunca deixa de ajudar as pessoas a sua volta e parece estar sempre disposta a retribuir o que bem que lhe fazem. A razão para ela gorvenar Lugnica é meio estranha e egoísta, ela quer provar que não é a bruxa da inveja Satela, mas será esse o motivo mesmo?
Nos primeiros episódios fica bem claro a sua personalidade altruísta, ela tentava disfarçar, mas era óbvio que ela fazia por ter um bom coração, e uma pessoa extremamente responsável, ajudou uma garotinha, curou uma das pessoas que tentaram lhe roubar, e aceitou o Subaru na mansão do Roswaal. Ela não fez isso com segundas intenções, embora ela tenha falado que fez.
Ela tem um coração puro, dificilmente ela manipularia as situações ao redor para ter vantagem, então o meu palpite é que ela quer ajudar o máximo de pessoas possíveis e pra isso ela precisa de poder e uma boa posição. Mas ela não quer nada em troca? Acredito que ela queira amor e aceitação, ser vista como Emília, e não como uma bruxa malvada que todos temem.
Mas por que ela quer tanto isso? No final da primeira temporada fica nítido que só pelo Subaru salvar ela e falar que a ama, ela chora de felicidade e pergunta se é normal alguém “como ela” se sentir assim, já que ela é odiada e desprezada, fazendo com que esses sentimentos não sejam adequados para ela.
É como se ela se enxergasse como uma grande vilã, então nada de bom deveria vir a ela. Mas não é isso que ela deseja de verdade. Talvez ela queira um amor e uma aceitação que ela nunca teve, algo que lhe foi tirado apenas por sua aparência. Sabemos pouco sobre seu passado, mas no desafio do santuário vemos uma parte da sua infância, uma criança sapeca que adorava fazer arte, era amada por Mãe Fortuna e Betelgeuse. Mas tudo isso foi tirado dela e foi jogada em um mundo cruel que a despreza por parecer a Satela.
Julgar pela aparência é muito ruim, se eles conhecessem um pouco do seu lindo coraçãozinho gelado, iriam se arrepender. Tem uma citação de Dale Carnegie que diz que uma das maiores ambições é se sentir amado e importante. No fundo é o que todos queremos, e a motivação dela de governar Lugnica não é mostrar que não é a bruxa da inveja, ela quer ser aceita e amada por todos, esse, no fundo esse é o maior desejo de Emília.
Apoie a loja: https://loja.99otaku.com/
Leia também: https://99otaku.com/rezero/a-dor-que-a-rem-carrega/