Re:Zero mudou minha vida

siga-nos e curta

Re:Zero é meu anime favorito, e a forma como ele trata o tema morte + superação + volta por cima me encanta. Primeiro por que o protagonista com nome de carro japonês é gente como a gente, não tem nenhum poder forte, não tem QI avançado, e não tem uma personalidade padrão de protagonista super motivado e feliz. Mas pra mim o principal em Re:Zero que mudou minha vida e minha forma de ver o mundo, é como o anime trata a morte.

Para Subaru a morte não existe, é um eterno Play Again, que com o tempo ele usa a seu favor, ok, morri ali, mas agora já sei o que fazer pra não morrer de novo e passar de fase. Pensar na vida assim é muito doido, 90% de nós não temos a vida fácil, acordar, trampar, enfrentar dificuldades do dia a dia e recomeçar quando for preciso.

Recomeçar é a parte mais difícil e mais dolorosa do processo, é como se a gente morresse para o passado, e começasse de novo. Um novo emprego, um novo estudo, uma nova família, mas se nós queremos começar algo novo, qual o sentido de manter as velhas práticas? Assim como Subaru, se ele tem uma nova chance de fazer diferente, ele aprende tudo que fez ele fracassar e morrer, para não repetir na próxima.

É um pensamento meio masoquista, e alguns podem até falar que estamos romantizando o sofrimento, mas a real é que, se a gente não sofre no passado, não perdemos coisas importantes pra nós, dificilmente vamos ter tido aquela experiência para não sofrer e perder mais… É como o segundo arco de Re:Zero na mansão, depois de se ferrar muito, Subaru descobre que não apenas ele estava em perigo, mas a Rem, e as crianças do povoado também. Se ele tivesse cascado fora igual muitos, por não “romantizar o sofrimento” seria o fim da Rem e da molecada.

Basicamente foi essa visão de Re:Zero que fez mudar minha vida, agora ao invés de ficar chorando e me vitimizando, eu apenas choro, e penso numa forma de dar a volta por cima igual o Barusu

siga-nos e curta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *